#FICADICAMARQUES, Dicas de decoração

Decorando a mesa de jantar

Com algumas dicas bem simples fica muito fácil fazer a decoração da sua mesa de jantar para deixar seus jantares ainda mais especiais. Escolher os itens certos e combinar a decoração da mesa com o restante da decoração também garante que o ambiente total tenha muito mais harmonia.

Não tem nada melhor do que receber os familiares e os amigos para aquele jantar super especial, não é mesmo? Por isso, saber como montar a mesa de jantar é um dos primeiros passos para garantir um jantar ainda mais agradável.

Quer saber um pouco mais sobre como fazer a decoração da mesa de jantar? É só ler até o final do conteúdo que preparamos para você.

Comece pela toalha

O primeiro passo para montar a sua mesa para o jantar é escolher a toalha certa. Para isso, invista em modelos que combinem com o seu estilo, por exemplo, se você gosta de uma decoração mais clean, invista em uma toalha branca.

A toalha é um aliado muito importante na hora de montar a mesa, principalmente quando a mesa já é antiga e possui riscos ou falhas na pintura. Além disso, utilizar uma toalha garante que a sua mesa esteja limpa no final do jantar, já que muitas vezes derrubamos algo na hora de servir os pratos.

Sousplat e jogo americano são ótimas opções

Se você tem uma mesa novinha em folha e quer mostrar a beleza dela para todos os seus convidados, o sousplat e o jogo americano são ótimas opções. Isso porque eles permitem que você delimite os espaços na mesa e ainda garante uma decoração muito bonita.

Caso você queira dar ainda mais destaque para a decoração da sua mesa de jantar, você pode escolher um jogo de sousplat que combine entre si, mas sem ser igual. Dessa forma, você pode colocar uma toalha branca na mesa e colocar os dois tipos de sousplat de forma alternada.

O jogo americano é uma ótima opção mesmo no dia a dia, quando você for comer sozinho e não quiser por uma toalha na mesa. Além de garantir uma proteção entre os seus utensílios de cozinha e a mesa, o jogo americano ainda contribui para manter sua mesa sempre limpa.

O jogo de jantar

Um dos grandes destaques na mesa de jantar é o jogo de jantar em si, entre pratos, talheres e copos. Para criar uma decoração ainda mais bonita, vale apostar em um jogo de jantar que combine com o seu estilo. 

O seu jogo de jantar pode combinar peças, misturando texturas e cores ou mesmo todo branco, o que vale é que seja exatamente do seu estilo. Vale lembrar que quanto mais neutras as peças, mais possibilidades de combinar com o restante da decoração.

As decorações

Depois de definir todos os itens anteriores, você pode completar sua mesa de jantar com algumas peças decorativas, como velas ou arranjos florais. Você ainda pode escolher alguns modelos de porta guardanapos que combinem com o restante da decoração e colocar guardanapos de tecido para completar a mesa.

Dessa forma, além de funcional, você vai ter uma mesa muito mais bonita para servir um jantar para seus convidados. Se você quer se aprofundar ainda mais na decoração da área gourmet da sua casa, você pode conferir o conteúdo que preparamos clicando aqui.

Agora você já sabe como decorar a mesa de jantar, então só precisa seguir as dicas que preparamos para você e fazer uma decoração perfeita no seu próximo jantar. 

Não deixe de conferir mais ideias no nosso Pinterest.