Dicas de decoração

Lambri de Madeira: como usar o elemento de forma criativa na decoração? 

Lambri de Madeira: como usar o elemento de forma criativa na decoração?

Transforme seus ambientes tornando-os mais elegantes e aconchegantes.

Você provavelmente já ouviu a famosa expressão: “são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença…” E no mundo da decoração, os elementos decorativos conseguem transformar um ambiente, e entre as muitas formas de agregar beleza e personalidade à sua decoração, descobrimos o lambri de madeira.

Lambri de madeira é um tipo de revestimento que pode ser usado nos ambientes de seu apartamento ou casa, como salas, quartos, escritórios, e mesmo no banheiro, adicionando mais charme, conforto e estilo à sua decoração.

E pensando que talvez você queira mudar o visual de algum ambiente e deixá- lo mais confortável e elegante, preparamos este artigo com dicas sobre o lambri de madeira.

Afinal, o que é lambri de madeira?

Você deve estar se perguntando: o que é o lambri de madeira, não é mesmo? O lambri de madeira como dissemos é um forro ou revestimento feito de placas de madeira que pode ser aplicado em tetos e em paredes.

O revestimento de lambri de madeira é um excelente elemento de decoração, pois traz a sensação de acolhimento e sofisticação para os espaços decorados e, além disso, quando aplicado em paredes funciona como isolante térmico, sem falar ótimo para suporte de outros elementos decorativos como luminárias e quadros, por exemplo.

Onde usar o lambri de madeira?

O lambri de madeira pode ser utilizado em vários ambientes tanto internos como externos, tudo vai depender das suas expectativas para a decoração. Logo, salas, varandas, cozinhas, quartos e escritórios podem ter a vantagem de um teto ou uma parede de lambri de madeira deixando o espaço mais aconchegante.

Quer saber como utilizar o lambri de madeira em alguns ambientes? Confira as nossas dicas abaixo!

Quartos

Existem várias ideias legais para se usar o lambri de madeira no quarto. E uma delas é fazer meia parede no lugar da cabeceira, o revestimento dará um acabamento bonito e elegante para sua cama.

Se preferir você pode expandir o lambri de madeira para as demais paredes do ambiente seguindo a meia parede ou até mesmo aplicar ele em uma parede inteira dando destaque ao revestimento.

Sem falar que você pode deixar ele mais com a sua personalidade, ou seja, não precisa usar o elemento de decoração na cor natural, você pode optar por um lambri de madeira, amarelo, azul, rosa, preto, branco entre várias outras cores.

Quarto Lambri de Madeira

Banheiro

Sim, o banheiro também pode receber essa decoração com lambri de madeira, mas vale ressaltar que pode se tratar de uma ambiente úmido é preciso que o revestimento receba um tratamento com tinta ou verniz marítimo para não estrague.

Normalmente, usa-se o lambri de madeira branco ou na cor natural da madeira, pois como o banheiro é um espaço um pouco mais compacto, as cores claras dão a sensação de amplitude, mas nada exime as outras cores vão muito da sua personalidade e estilo de decoração.

Banheiro - Decoração

Sala

Assim como o quarto, o lambri de madeira pode ser aplicado em salas tanto em meia parede como em parede inteira, mas outra opção é utilizar no teto. 

Em salas é mais comum a aplicação de lambri de madeira na parede na cor natural, pois o ambiente costuma ter uma decoração mais neutra com foco nos elementos decorativos que passam a sensação de sofisticação e acolhimento, afinal, esse ambiente é o mais social do imóvel.

Sala - Dicas de Decoração

Gostou das nossas dicas? Leia também!

Tendências em decoração em 2022 – ambientes integrados

Defina o estilo de sua decoração através de moodboards

Como usar madeira de demolição na decoração do seu apê

Como caprichar na iluminação na Área Gourmet?

Aproveite para nos seguir nas redes sociais e fique de olho no nosso blog.