Sem categoria

Conforto e comodidade: conheça o Natureza Clube Morumbi

blog 14-11

Escolher um lugar para morar é uma das decisões mais definitivas que fazemos na vida. Certo, existem pessoas com espírito nômade, daquelas que não esquentam lugar. Mas o grosso da população quer mesmo encontrar o cantinho ideal para acomodar a família e tocar a vida.

Afinal, salvo se tudo o que você possui cabe no porta-malas do carro, torna-se uma operação bastante complexa pular de um endereço a outro. Sendo assim, melhor mesmo é sossegar. Para que isso seja possível, encontrar o apartamento ideal é questão vital. Um local com infraestrutura pensada para oferecer comodidade, conforto e qualidade de vida.

Esse oásis existe. Na verdade, está nascendo neste exato momento. O local? Não poderia ser outro senão o Morumbi, o sonho de consumo de oito entre dez paulistanos. O verdejante bairro da Zona Sul é considerado um excelente lugar para morar desde a década de 1950 — status que jamais perdeu — e oferece ótimo custo-benefício, tanto no que diz respeito a moradia quanto para investimentos no setor imobiliário.

E que oásis seria esse? Se você anda às voltas com folhetos de construtoras, avaliando com muita cautela e grandes esperanças uma mudança para um apartamento no Morumbi, não deixe de conhecer o Natureza Clube Morumbi.

Melhor ainda: fique conosco que contaremos tudo sobre esse magnífico empreendimento. Acompanhe:

O bairro

Comecemos este post da forma como Erico Verissimo construiu sua grande obra “O Tempo e o Vento”: pelo macro. Afinal, nunca é demais fazer algumas considerações sobre o entorno do empreendimento, ainda que talvez você esteja familiarizado com o famoso distrito paulistano.

O Morumbi conserva uma generosa oferta de áreas verdes e ruas arborizadas, o que permite realizar programas dominicais em parques agradabilíssimos como o Burle Marx ou o Alfredo Volpi (que, por sinal, deixa que você vá até lá passear com o seu pet).

Além de ótima oferta de serviços, colégios, opções de compra e gastronomia, atrações artísticas e culturais, o Morumbi tem o… Morumbi! O estádio do São Paulo Futebol Clube é um acréscimo importante à paisagem para quem curte futebol (ou grandes shows musicais, visto que muitas atrações famosas costumam incluir o Cícero Pompeu de Toledo em suas turnês).

A rua

Fechando um pouco mais o foco, situemos o Natureza Clube Morumbi.

Ele está sendo construído na Rua Celso Ramos, endereço quase que exclusivamente residencial, com 400 metros de extensão e construções que privilegiam um conceito arquitetônico harmonioso, complementar ao projeto paisagístico desse logradouro cuidadosamente planejado.

Sabe aquela rua que parece nos convidar a passear? A Celso Ramos é assim: passeios amplos e confortáveis, plena mobilidade urbana, larga faixa de rolamento, ela sugere agradáveis caminhadas em manhãs de domingo e revigorantes retornos ao final de dias de expediente.

Vale ainda ressaltar que a rua fica a dez minutos de carro do Parque Burle Marx, em média 25 do Alfredo Volpi, seis minutos do Shopping Jardim Sul e vinte do Estádio do Morumbi. Super bem localizada.

O empreendimento

Constituído de uma única torre de apartamentos, o projeto do Natureza Clube Morumbi está plantado em uma área de 4.500 m². Cada um desses metros quadrados foi pensado para transformar a moradia naquilo que os especialistas do momento gostam de chamar de “experiência”.

O projeto inclui unidades com dois e três dormitórios, a segunda opção com uma suíte e ambas com a possibilidade de contar com um living ampliado. A metragem dos apartamentos varia entre 48 e 69 m².

Da porta para dentro, uma planta desenhada para possibilitar viver no maior conforto — com direito a varanda com grill. Do lado de fora, a preocupação com a economia e a sustentabilidade. Tanto que a absoluta maioria dos dormitórios terá ampla oferta de iluminação natural. Em suas áreas comuns, o prédio contará com lâmpadas LED e torneiras dotadas de temporizador: o objetivo é reduzir o consumo e desestimular o desperdício.

Outras medidas nesse teor são a instalação de sistemas de captação de água da chuva, para uso na rega de plantas e lavação de áreas comuns, de sensores de presença em escadas e no hall dos elevadores, e infraestrutura para a instalação futura de placas de aquecimento solar.

O quintal

É principalmente na infraestrutura de condomínio que o Natureza Clube Morumbi surpreende. O empreendimento será entregue com uma completa oferta de opções de lazer. Tem equipamento para fazer um social com os amigos e familiares (churrasqueira e forno de pizza, salão de festas gourmet), para manter a forma sem precisar recorrer a academia (espaço fitness, quadra recreativa), para relaxar (sauna com descanso, espaço zen) e muita coisa para a criançada fazer (playground, baby play, brinquedoteca).

Quer mais? Terá piscina com raia de 25 metros, piscina infantil, cantinho para cultivar suas plantas e temperos, solarium e muito verde, para que ninguém sinta falta de uma brisa soprando por entre as folhas das árvores e jamais esqueça como é bom morar em um condomínio assim.

São essas pequenas coisas que constroem aquilo que a gente entende — nestes tempos de correrias, filas, lugares interditados por esse ou aquele motivo, preocupações e incertezas entre o ir e o voltar — por segurança: um lugar para cultivar relacionamentos, ver os filhos crescerem e celebrar a família. Tudo perto, tudo à mão.

E isso faz diferença? Toda a diferença do mundo, pode apostar.

Portanto, se você procura apartamento no Morumbi, somos orgulhosos e francos em dizer: acabou de achar. Dê uma espiada na página do empreendimento e não deixe de solicitar mais informações. Estamos aí mesmo para auxiliá-lo — afinal, a Marques Construtora tem “só” 40 anos de experiência no mercado….

Para fechar mais esta conversa sobre morar bem em apartamento no Morumbi, e já que falamos tanto sobre área de lazer, sua importância etc. e tal, deixe-nos sugerir uma série de posts sobre o tema (aqui, aqui e aqui). Desse modo, você dominará o assunto e obterá critérios para fazer boas escolhas no futuro. Tire um tempinho e curta a leitura.